Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

1º Feira da Agricultura Familiar de Itaquiraí ofereceu palestras e capacitação para pequeno produtor

No mesmo local, também foi realizado o 1º Torneio Leiteiro e Julgamento de Raças, Exposição de Animais e Exposição de Produtos da Agricultura Familiar e Artesanato.

Assessoria

21 de Maio de 2015 - 15:13

O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini participou no último sábado (16) da 1ª Feira da Agricultura Familiar de Itaquiraí, que foi realizada pela Agraer em parceria com a prefeitura municipal. No mesmo local, também foi realizado o 1º Torneio Leiteiro e Julgamento de Raças, Exposição de Animais e Exposição de Produtos da Agricultura Familiar e Artesanato.

Na competição do Torneio Leiteiro, o produtor Avarildo Rodrigues de Oliveira, foi o campeão na raça Holandesa com o animal "Nina" produzindo cerca de 58,9 kg de leite por dia. Na raça Jersey, Avarildo Rodrigues também foi o vencedor da disputa com o animal "Menina", que atingiu 36,7 kg de leite por dia.

Já no Julgamento de Raças, o servidor da Agraer, Roberto Nakayama julgou as categorias bezerras e novilhas das raças holandesa, girolanda, jersey e jersolanda. Quem obteve mais sucesso com seus animais foram Gilson de Souza Araújo, do P.A Aliança Lote 32, José Jorge Maciel, do sítio Toca do Tatu, e Avarildo Rodrigues, de Oliveira, onde esses três produtores ganharam 6 prêmios. O julgamento de raças contou com a participação de 12 produtores.

Enelvo Felini parabenizou o prefeito Ricardo Fávaro pela iniciativa de ter criado essa feira que é de suma importância para o pequeno produtor rural, onde eles possam se capacitar participando de seminários e palestras, além de expor seus produtos para comercialização.