Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Na noite da última sexta-feira a escola Sidrônio realizou o II Sarau Literário

Sarau é um evento cultural ou musical onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente.

Redação

25 de Maio de 2015 - 09:05

Na noite da última sexta-feira (22), aconteceu na Escola Sidrônio o II Sarau Literário. Evento começou às 18h00 e contou com a presença de vários pais e alunos.

O público presente pôde estar assistindo diversas atrações tais como: apresentações de músicas, histórias, teatros, poesias, declamações, paródias. O palco da escola recebeu mais de 20 apresentações, todas elaboradas pelos próprios alunos, contando com o auxílio de um professor.

O evento envolveu os três turnos da escola, matutino, vespertino e noturno.

Sarau Literário

Sarau é um evento cultural ou musical onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente.

Um sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura, teatro e comidas típicas. Evento bastante comum no século XIX que vem sendo redescoberto por seu caráter de inovação, descontração e satisfação.

O sarau consiste em uma reunião festiva, apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias. Atualmente, algumas escolas e faculdades promovem saraus para estimular o desenvolvimento cultural de seus alunos. Bem como grupos e associações artísticas e culturais.