Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Sidrolandense morre em confronto com a Polícia ao ser surpreendido transportando uma tonelada de maconha

Pela versão divulgada pelo DOF, os policiais faziam rondas na região, quando deram ordem de parada aos dois homens.

Flávio Paes/Região News

05 de Julho de 2015 - 15:35

O sidrolandense Jeferson Lopes Leite, de 33 anos, foi morto por volta das 8 horas deste domingo, num confronto com policiais do Departamento de Operações de Fronteira numa estrada vicinal próxima a região do Rio Aporé, em Bela Vista. Além de Jeferson foi morto neste enfrentamento com o DOF, seu comparsa, Edson Caju da Silva. Os dois foram surpreendidos e estavam transportando 1.033 quilos de maconha num veículo Hyundai Tucson, de cor prata.

Pela versão divulgada pelo DOF, os policiais faziam rondas na região, quando deram ordem de parada aos dois homens. Eles tentaram escapar do cerco, abandonaram o veículo e atiraram contra os policiais, que revidaram. Os dois foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos até o hospital de Bela Vista, mas morreram. Com os dois, foram apreendidas duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetro.

Jeferson Leite

Sidrolandense morre em confronto com a Polícia ao ser surpreendido transportando uma tonelada de maconhaJeferson se mudou para Campo Grande, mas vários dos seus familiares permanecem na cidade de Sidrolândia, distante a 67 km de Campo Grande. Em 2011 ele foi preso na Capital por policiais Civis de Minas Gerais, sob acusação de ser um dos maiores fornecedores de maconha do Triângulo Mineiro, tendo como base operacional a cidade de Patos de Minas para onde foi recambiado e permaneceu algum tempo preso.

Sua prisão  aconteceu depois que em setembro de 2011, houve a apreensão de uma tonelada de maconha destinada a abastecer o Triângulo Mineiro. Em outubro de 2013 foi condenado, juntamente com outros 37 integrantes da organização criminosa da qual fazia parte, desmantelada pela Operação Apocalipse, investigação que se estendeu até chegar ao desfecho.

Jeferson foi condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas e associação ao crime, mas ficou por pouco tempo atrás das grades. Posto em liberdade voltou para o mundo do crime com desfecho de sua morte na manhã de hoje.