Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Condutor estava arriscando vidas, diz bombeiro arrastado por carro em MS

Militar orientou condutor a usar cinto de segurança para evitar acidentes. Caso foi no domingo na capital. Condutor foi preso por desobediência.

G1 MS

06 de Julho de 2015 - 15:37

O bombeiro militar de Mato Grosso do Sul, que foi arrastado por um carro depois de orientar o uso de cinto de segurança a um condutor, disse que a intenção era prevenir um acidente grave. No carro, estavam o condutor, duas crianças e um adolescente, todos sem cinto de segurança. O caso foi no domingo (5), em Campo Grande.

“Ele [condutor] estava colocando em risco a vida dele e das crianças, eu só pedi para ele colocar o cinto de segurança e as crianças no banco de trás”, explicou. O sargento Manoel Nunes Noia disse ao site que a orientação foi dada pela primeira vez em um semáforo, mas o condutor ignorou e furou o farol.

No semáforo seguinte, a viatura em que Noia estava e o carro do suspeito pararam lado a lado, e o sargento foi a pé até o veículo reforçar a orientação, mas o condutor tentou fugir da abordagem.

“Ele engatou ré e arrancou para trás, só que tinha carro atrás, então ele tentou sair por trás da viatura, mas não conseguiu porque o outro soldado estava do lado e eu na frente dele. Foi quando ele parou e eu fui pro lado dele, mas ele puxou o carro e arrancou pro meu lado. A sorte é que quando eu bati o meu braço enganchou na porta do carro”, relatou.

O bombeiro disse que não soltou do carro por medo de se machucar. "Ele estava em velocidade de uns 30 km/h, se eu solto naquela hora ali era queda na certa, eu teria machucado", justificou.

Depois de cerca de 100 metros, o condutor parou o veículo e o bombeiro conseguiu se soltar e perguntou porque o suspeito não obedeceu a orientação e arrancou com o carro.

“Ele falou que não sabia porque tinha feito isso, depois falou que eu assustei ele. Mas como que eu assustei, se só falei para ele colocar o cinto? Depois ele alegou que estava com o cinto do carro estragado”, ressaltou.

O condutor, de 27 anos, foi preso por resistência, desobediência e por causar perigo à vida de outrem, e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga.

As crianças que estavam no carro com ele foram entregues à mãe. O veículo foi apreendido e levado para pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ainda conforme a polícia, o condutor estava sem a habilitação, que havia sido recolhida recentemente, porque não fez a renovação do documento.