Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura vai abrir investigação sobre emissão de atestados e promete punir se houver envolvimento de servidor

Um funcionário (com três anos de serviço) foi demitido por justa causa porque rasurou o atestado para aumentar de um para dois os dias de dispensa por supostos problemas de saúde.

Flávio Paes/Região News

30 de Julho de 2015 - 14:21

Por orientação do prefeito Ari Basso (PSDB), a Procuradoria Jurídica vai abrir um procedimento para investigar se funciona na Secretaria de Saúde um esquema de venda de atestados médicos falsificados. A decisão foi tomada depois que dois médicos (José Stefanello e Wolney Pereira) registraram boletim de ocorrência denunciando que pelo menos cinco atestados, com timbres da Secretaria de Saúde, foram apresentados por funcionários da JBS/Seara para justificar a falta ao trabalho.

Os médicos afirmaram na Polícia que tiveram suas assinaturas e carimbos falsificados. Um funcionário (com três anos de serviço) foi demitido por justa causa porque rasurou o atestado para aumentar de um para dois os dias de dispensa por supostos problemas de saúde. Além desta suposta confissão, outro indicio que levou a investigação é o fato dos atestados terem o timbre da Secretaria.

A única hipótese para não ter havido participação de funcionários é o furto destes talonários disponíveis no posto central e nas unidades básicas, além do centro de especialistas odontológicas. Segundo a procuradora Patrícia Da Pas, a Prefeitura vai disponibilizar todas as informações que forem requisitadas pela Polícia para colaborar nas investigações.

http://i.imgur.com/MhsXuUv.jpg

Também será pedido a identidade e o endereço do funcionário demitido que revelou aos familiares ter conseguindo o documento com um funcionário da Secretaria, que além de seu vizinho, o conhece desde a infância. Junto a Seara/JBS serão solicitados os atestados sobre os quais há suspeitas se de fato os trabalhadores que o apresentaram passaram pelas unidades de saúde se passaram, se o médico emitiu o atestado.

“A orientação do prefeito é não compactuar com a fraude. Se caso fique comprovado o envolvimento de funcionário, a punição será exemplar. Com demissão sumária, se for comissionado ou abertura de procedimento que poderá levar a sua exoneração a bem do serviço público”, explico à procuradora.