Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em reunião com presidente da Sanesul, prefeito cobra reajuste no ressarcimento para fechar valetas

Depois de assinado novo convênio, será aberta licitação para uma empresa fazer o serviço de tapa buraco.

Flávio Paes/Região News

01 de Agosto de 2015 - 08:21

O prefeito Ari Basso, ao receber nesta sexta-feira em seu gabinete o novo presidente da Sanesul, Luiz Rocha, cobrou um reajuste no valor pago pela empresa para ressarcir as despesas com a recuperação do asfalto danificado para eliminar pontos de vazamento na rede de água e mais recentemente a setorização do sistema que obriga a abertura de valetas.

O convênio venceu em maio e previa o ressarcimento na base de R$ 73,00 por metro quadrado de lama asfáltica aplicada. Nestes cinco meses foi feita uma estimativa de que os reparos custariam R$ 390 mil. Depois de assinado novo convênio, será aberta licitação para uma empresa fazer o serviço de tapa buraco.

Na avaliação do prefeito este valor precisa ser revisto para acompanhar a elevação de custos porque houve elevação dos preços. “Acredito que vamos encontrar uma solução. Temos de conviver com este problema porque o encanamento da área central é antigo, feito com fibrocimento. Com o aumento da pressão da água, acabam surgindo vazamentos que para serem reparados é necessário quebrar o asfalto”.     

O prefeito cobrou do presidente da Sanesul a entrada de funcionários na Estação de Tratamento de Esgoto inaugurada há mais de sete meses e ainda não foi feita a interligação das residências a rede coletora implantada.