Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

Sidrolandia

Depois de 15 anos, governador inaugura campus da UEMS na Capital

Ao menos 150 servidores atuarão na unidade que tem colunas inspiradas em pinturas indígenas.

Correio do Estado

03 de Agosto de 2015 - 08:13

Sete blocos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) serão inaugurados, nesta segunda-feira (3), em Campo Grande. A estrutura, a ser entregue pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), põe fim a utilização por 15 anos de espaços improvisados para atender cerca de 800 acadêmicos. O investimento soma R$ 47 milhões.

Durante a solenidade às margens da MS-080, a partir das 9h30, o ex-governador Pedro Pedrossian receberá homenagem em alusão ao fato de ter criado a UEMS em dezembro de 1993.

Presente na Capital desde 2000, a instituição passa a ter disponíveis salas de aula, laboratórios, biblioteca, teatro e subestação para atender acadêmicos dos cursos de Medicina, Artes Cênicas e Dança, Letras (Espanhol e Inglês), Geografia, Pedagogia, Turismo, além de mestrado em Letras e Educação. Ao menos 150 servidores atuarão na unidade que tem colunas inspiradas em pinturas indígenas.

ENCONTRO

No período da tarde, Reinaldo também se reúne com o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda. O encontro na governadoria, às 14h30, pretende ampliar as relações entre o governo estadual e a embaixada, bem como negociar possível visita de membro da família imperial japonesa ao Estado.

Em 2015, a comunidade nipônica relembra os 120 anos da assinatura de relações diplomáticas com o Brasil, bem como 107 anos da imigração japonesa no país.