Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Curso de musculação neste sábado terá presença do fisiculturista Frank Faria

O curso terá a presença do fisiculturista Frank Faria, que há 10 anos tem se destacado no meio esportivo e em campeonatos brasileiros de fisiculturismo.

Heloisa Trindade/Região News

01 de Setembro de 2015 - 17:00

A academia Top Fit estará realizando neste sábado, dia 5 de setembro o 1º curso teórico e prático de musculação, que abordará temas como avaliação física, treinamento para iniciantes, intermediários e treinos específicos para mulheres.

O curso terá a presença do fisiculturista Frank Faria, que há 10 anos tem se destacado no meio esportivo e em campeonatos brasileiros de fisiculturismo. O atleta que é autodidata na área conta que a importância do curso é aprender a prática da musculação, pois segundo ele, há uma diferença entre o que se aprende na faculdade e o que realmente é colocado em prática na academia.

“Nem todas as pessoas que entram em uma academia buscam ser um atleta como eu, mas todas buscam uma condição melhor de vida, um condicionamento físico melhor e isso pode ser conciliado com a musculação, por isso a importância do curso, para as pessoas entenderem qual o melhor treino”, conta o atleta em entrevista ao RN.

As palestras também serão ministradas pelo personal trainer, professor universitário e mestre em performance humana, Rafael Faria Correa, o personal trainer, professor universitário, mestre em gerenciamento de academia e marketing esportivo, Rosemir Delgadilho e a fisiculturista top 10 no arnold classic, Manu Delai que trará exercícios específicos para pernas e glúteo.

“A expectativa é levar conhecimento e técnicas para elaboração de um plano de treinamento para cada fase do cliente”, conta Manu Delai.

O curso é uma iniciativa do empresário e personal trainer, Sandro Luiz, que tem investido cada vez mais no esporte no município. As inscrições são abertas a todos os interessados em aprender sobre o assunto, sendo ou não profissionais.