Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Site da Prefeitura de Corumbá é alvo de ataque de hackers

Em abril deste ano, o mesmo grupo teria hackeado o site da Prefeitura de São Vicente do Sul, no Rio Grande do Sul.

Correio do Estado

05 de Outubro de 2015 - 16:53

O site oficial da Prefeitura de Corumbá foi alvo de hackers nesta segunda-feira (05). Ao acessar a página, aparecia a imagem do símbolo do grupo que fez o ataque, intitulado "Black Devils", e com a mensagem: "Nunca subestime o fraco, pois ele não age com a força e sim com a mente!".

Em abril deste ano, o mesmo grupo teria hackeado o site da Prefeitura de São Vicente do Sul, no Rio Grande do Sul. A Assessoria de Comunicação Institucional da Prefeitura de Corumbá, informou que a Superintendência de Tecnologia de Informação tirou o site do ar, mas o acesso já foi normalizado.

Em nota a prefeitura informou:

“O site da Prefeitura de Corumbá já está funcionando normalmente após o ataque de hackers ocorrido nessa segunda-feira, 5 de outubro. De acordo com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), não houve nenhum dano aos arquivos ou links da página.

O serviço foi reestabelecido rapidamente e os profissionais estão analisando como o acesso indevido foi realizado. Além de Corumbá, outras instituições públicas de diferentes partes do País também foram atacadas nesse mesmo dia.”