Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

Sidrolandia

Escolas homenageiam olimpíadas, futebol e homem do campo

Desfiles aconteceram na noite de ontem (7), no Rio de Janeiro

Agência Brasil

08 de Fevereiro de 2016 - 13:00

A União da Ilha do Governador  foi a segunda escola a entrar na avenida, ainda no domingo (7), para os desfiles do Grupo Especial. A apresentação que agradou o público mostrou o jeito descontraído do carioca se dedicar aos esportes.  No desfile, a escola não esqueceu que a cidade é olímpica, e não faltaram atletas. A tocha olímpica foi conduzida em toda a avenida pelo maratonista brasileiro Wanderlei Cordeiro de Lima. 

“É a primeira vez que estou aqui na Sapucaí e acho que a minha emoção é ver cada um desses atletas que estão aqui sendo homenageados. Obrigado ao povo brasileiro, ao povo carioca e acho que é isso aí, começamos a energia das Olimpíadas e é com esta energia e essa vontade que vamos para os Jogos Olímpicos,”  disse Wanderlei Cordeiro, acrescentando que  é “importante passar essa emoção, contagiar os nossos atletas para que eles possam se superar e fazer a melhor Olimpíada de todos os tempos.”

A escola mostrou também que o Rio é uma cidade que recebe bem quem chega, tanto que alguns preferem ficar para sempre. Durante o desfile da União da Ilha, o público vibrou com a comissão de frente feita pelo coreógrafo Patrick Carvalho. A maior parte dos integrantes era de tetraplégicos que, segundo Patrick, ensaiaram durante quatro meses.

Ele contou que a ideia de criar a comissão de frente foi dos carnavalescos Paulo Menezes e Jack Vasconcelos. Patrick Gomes era um dos integrantes e foi a primeira vez que passou na avenida em uma comissão de frente. “Foi trabalhoso, mas foi nota 10. Foi muito emocionante. O ensaio foi puxado”, contou. Paraplégico há 16 anos,  o coreógafo disse que “tive muito medo [diante da responsabilidade de ser um quesito importante para a escola], mas foi prazeroso e buscamos a nota máxima.”