Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Homem é preso com 340 kg de pescado no Pantanal de MS

PMA surpreendeu infrator no rio Paraguai a 215 m de Corumbá. Polícia cancela fiança e prende pescador que mentiu o nome.

G1 MS

08 de Fevereiro de 2016 - 14:45

Um pescador foi flagrado no rio Paraguai, região do Amolar no Pantanal de Mato Grosso do Sul, com 340 quilos de pescado na tarde de domingo (7). Ele seria apenas autuado por pesca durante o período da piracema, mas acabou preso por mentir o nome.

A ação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande e Corumbá. O pescador estava em um acampamento a 215 metros da Cidade Branca. No local, foram encontrados 155 kg de filé de pintado, 45 kg de filé de cachara, 32 kg de pescado da espécie pacu, totalizando 17 unidades, 85 kg de filé de jaú, 13 kg de filé de armal e 10 kg de pescado da espécie dourado.

Ainda foram apreendidos dois barcos, dois motores de popa e 280 metros de redes de pesca. Esses petrechos proibidos, utilizados na pescaria ilegal, tem alto poder de dizimação de cardumes. Fato comprovado pela grande apreensão de pescado.

O suspeito de 39 anos, residente em Ladário, recebeu voz de prisão por pescar em período de defeso e com uso de petrechos proibidos. Ele foi conduzido com o material apreendido à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, onde foi autuado em flagrante delito.

Uma fiança de R$ 7,5 mil foi cancelada depois de descobrir que o suspeito mentiu o nome. O pescador vai responder por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também recebeu multa administrativa no valor de R$ 7,5 mil. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.