Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Usuário contratado por "cinquentão" é preso com mala recheada de maconha

O fato ocorreu em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

Midiamax

13 de Fevereiro de 2016 - 10:32

Na noite de sexta-feira (12), Luiz Antônio Pereira da Silva, de 35 anos, foi preso por tráfico de drogas ao tentar ajudar outro suspeito, identificado apenas como "Fernandinho', de 21 anos. O usuário receberia R$ 50 para ajudar o suposto traficante a esconder tabletes de maconha e acabou detido. O fato ocorreu em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do município, equipes da Polícia Militar receberam informação de que, por volta das 20 horas, um carro branco teria deixado grande quantidade de droga em uma casa em construção, na Vila São João. Segundo o denunciante anônimo, a casa seria de 'Fernandinho', contra quem há várias denúncias por tráfico de drogas.

Consta no registro policial que os militares foram até o local para monitorarem o suspeito. Em determinado momento, os policiais viram Fernando entregar, pelo portão, uma mala nas mãos de Luiz Antônio, que tentou sair rapidamente do local. Ao perceber a presença policial, Fernando fugiu, correndo, mas o outro suspeito foi detido.

Outras equipes fizeram cerco para tentarem localizar 'Fernandinho', mas ele não foi encontrado. Luiz Antônio contou aos policiais que é usuário de drogas e havia sido contratado para levar a mala, carregada com tabletes de maconha, nas proximidades de um córrego. Ele ainda afirmou que receberia R$ 50 pelo 'serviço'.

Segundo os militares, eles fizeram buscas pela casa em construção e encontraram vários tabletes de maconha, que foram apreendidos. No total, foram encaminhados para a delegacia 150 tabletes da droga, totalizando 137,64 quilos. Na casa ainda foram apreendidos uma televisão e um notebook. O caso foi registrado como tráfico de drogas e Luiz Antônio foi indiciado. 'Fernandinho' segue foragido.