Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Lions Clube de Sidrolândia empossa primeira mulher na presidência

Glaucia garante que apesar de desafiador, “vai tirar de letra” porque contará com a experiência do marido para auxilia-la na gestão.

Marcos Tomé/Região News

29 de Maio de 2016 - 23:18

Tomou posse na última sexta-feira (27) na presidência do Lions Clube, a empresária Glauciene Maria Lopes Peres. A solenidade histórica marcou os 37 anos da instituição fundada em maio de 1979. Esta é a primeira vez em que uma mulher assume o mais alto escolão do clube de serviço na cidade.

Glaucia (como é conhecida) é esposa do ex-presidente e vereador, Ilson Peres. Ela garante que apesar de desafiador, “vai tirar de letra” porque contará com a experiência do marido para auxilia-la na gestão. “Não será uma tarefa fácil, mas tenho certeza que vou conseguir desempenhar um bom trabalho. Minha diretoria é experiente. Tenho pessoas engajadas neste proposito”, ressaltou.

Para o governador do Distrito LB-1, Renato Aparecido Rodrigues, o ato simboliza uma tendência mundial; a participação efetiva da mulher nas posições de comando. Presente a solenidade, o governador contou ao RN que em nível de Brasil, mais de 43% dos clubes já estão sendo presididos por mulheres. No mundo este número não chega ser tão expressivo (27%), mas tem crescido de forma muita rápida.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Lions Clube de Sidrolândia empossa primeira mulher na presidência

Empresária Glauciene Maria Lopes Peres durante solenidade de posse no Lions Clube.

“A mulher tem uma forma diferente de gestão. É mais humana, seu agir é com o coração, é mais fraterna. Isto é do instinto do ser e certamente, contribuirá muito para o crescimento deste clube”, comenta. Quem também fez questão de prestigiar a solenidade de posse foi a catarinense Rosane Teresinha Jahnke.

A empresária e advogada já ocupou cargos estratégicos na diretoria internacional do Clube. Atualmente disputa a presidência global do Lions, eleição que será realizada em dezembro no Japão, país do atual presidente, o neurocirurgião Jitsuhiro Yamada, de Minokamo, Gifu. Ele foi eleito durante a 98ª Convenção Internacional realizada em Honolulu, Havaí, Estados Unidos, em junho de 2015.

Lions Clube de Sidrolândia empossa primeira mulher na presidênciaPresidente da Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE que normatiza a Política da Educação Especial no Estado de Santa Catarina, Rosane Jahnke, foi aplaudida de pé não só pelo seu histórico de luta, mas por sua dedicação as causas sociais.  “Este ato representa tudo aquilo que acredito”, comentou ao parabenizar a coragem da nova presidente empossada.

O prefeito Ari Basso (PSDB) compôs a mesa de autoridades, enalteceu o papel da mulher na sociedade e revelou que vai atender ao pedido da nova diretoria que pretende aumentar a receita de um dos eventos mais lucrativos da instituição, a feijoada, festividade realizada todos os anos no inicio do mês de julho. Com os recursos, a entidade vai contribuir com a entidade filantrópica Emiria Silvério Barbosa, mantenedora do hospital local.

O presidente do Hospital, empresário Jair Nascimento, também participou do ato.

Nova diretoria

Presidente: CL Glauciene Maria Lopes Peres
1
Vice-Presidente: Moacyr Almeida
2
Vice-Presidente: Valdeir Alves Viana
Secretário CL: Sonia Aparecida Christal de Arruda
2
Secretário CL: Alessandro Chaves
Tesoureiro CL: Reginaldo Jose Augusto dos Santos
2
Tesoureiro CL: Danilo Gazarin
Assessor de novos sócios CL: Carlos Tadeu Henrique do Carmo
Diretor Animador CL: Francisco Maximiano de Arruda
Diretor Social CL: Martila Ribas Stefanello
Diretor de Patrimônio CL: Paulo José Girardello Stefanello