Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Jovem é executado com mais de 20 tiros de pistola 9 mm em Campo Grande

De acordo com o irmão da vítima, Evandro Novaes, a família suspeita que o rapaz tenha sido vítima de uma tentativa de assalto

Midiamax

24 de Junho de 2016 - 15:18

Anderson Nova Novaes, de 26 anos foi morto com pelo menos 20 disparos de pistola 9 milímetros em um comércio no cruzamento das ruas Clélia Santos Rosa e Osmar de Andrade, no Jardim Nashiville, em Campo Grande. Segundo informações de testemunhas, os autores chegaram ao estabelecimento em um veículo Chevrolet Prisma e estavam ouvindo a música 'Metralhadora' da Banda Vingadora em volume alto durante a execução do Jovem. 

Em um dos trechos da música, sucesso durante o Carnaval deste ano, a letra e coreografia fazem menção a disparos de arma. "Pega a metralhadora e trá, trá, trá, trá, trá...", diz a canção.

De acordo com o irmão da vítima, Evandro Novaes, a família suspeita que o rapaz tenha sido vítima de uma tentativa de assalto. Porém, entre os vizinhos que estão no local, existem rumores de que o crime tenha relação com acerto de contas por causa de drogas. Anderson e o pai eram proprietários da loja de utensílios 'Multi Coisas Novaes' onde a execução aconteceu.

O irmão da vítima contou que ele deixa um filho de 8 anos.

De acordo com o sargento da Polícia Militar Jeferson Santos, ainda não é possível afirmar com precisão a quantidade de disparos efetuada, porém, ele assegura que os tiros foram de uma pistola 9 milímetros.

Testemunhas contaram que dois homens encapuzados chegaram ao local, efetuaram os disparos e depois fugiram em um carro branco. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram a ser acionados, mas a vítima não resistiu e morreu na hora.

Viaturas da Polícia Militar fazem rondas para tentar localizar os autores. Até o momento, dois suspeitos foram localizados e estão sendo interrogados pela polícia.