Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Sidrolândia terá um domingo olímpico, entrega de cascata, show e prova de velocross

O percurso está programado para começar às 8h15 em frente da Tapeçaria São Marcos.

Flávio Paes/Região News

25 de Junho de 2016 - 10:59

O sidrolandense terá uma agenda de eventos para prestigiar neste domingo em que a cidade vai receber o revezamento da tocha olímpica.  Estão programados shows na praça central e no período da tarde, competições de velocross na pista de 1.100 metros no Jardim Paraíso em várias categorias com provas a partir das 13 horas. A expectativa é a participação de 90 pilotos de todo o estado.  

A mobilização na cidade começa cedo, provavelmente, a partir das 7 horas quando toda a estrutura estará pronta para receber a tocha que será recepcionada inicialmente pelos alunos da Escola Monteiro Lobato, que ficarão posicionados nas proximidades na entrada da cidade. O percurso está programado para começar às 8h15 em frente da Tapeçaria São Marcos e terminar as 9h11 na rotatória em frente do Posto Pé Cedro, quando segue para Maracaju.

Está prevista uma parada de 15 minutos na Praça Porfirio de Brito, que foi repaginado, com uma cascata e a revitalização da jardinagem e paisagismo com o plantio de palmeiras imperiais. Durante as apresentações culturais, do coral e da banda municipal, a tocha ficará com Miguel Valdir da Silva, conhecido como Peixão, com ligeira deficiência, personagem da cidade, catador de latinhas, apaixonado por futebol. Depois da passagem da tocha, se apresentarão na praça a dupla Gilson e Junior, além da Banda Pegada.