Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Micale confirma Felipe Anderson contra o Japão; Neymar é o capitão

Técnico da seleção olímpica diz que seria injusto retirar meia do Lazio após período de preparação, e Renato Augusto fica como opção no banco para amistoso de sábado

Globo Esporte

29 de Julho de 2016 - 14:45

Uilson (Fernando Prass), Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos, Douglas Santos; Thiago Maia, Rafinha, Felipe Anderson; Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol. A faixa de capitão continua no braço do craque Neymar. As primeiras definições de Rogério Micale entram em campo na partida deste sábado, às 16h30, no estádio Serra Dourada. No amistoso contra o Japão, o único da preparação para a estreia da olimpíada, Renato Augusto fica no banco. A única dúvida é ainda da recuperação de Fernando Prass. O goleiro do Palmeiras vai passar por avaliação final.

O técnico disse que, pelo período anterior de preparação, Felipe Anderson vai começar a partida, mas avisou que pretende utilizar Renato Augusto durante o jogo. O meia do Beijing Gouan chegou na noite de quarta-feira em Goiânia e fez apenas um treinamento com o grupo - na tarde de quinta. Ele fica no banco de reservas.

- O time já está pronto. Nesse primeiro momento, o Renato vai aguardar um pouco. Seria injusto não começar com o Felipe Anderson. Mas ele vai ajudar muito durante os jogos e espero utilizá-lo durante este jogo - disse o treinador.

Após 12 dias de treinos, Micale confirmou que Neymar será o capitão da seleção olímpica. Ele já vinha sendo capitão da seleção principal com o técnico Dunga. O treinador contou um pouco das impressões que teve após convivência próxima com o jogador do Barcelona. 

- Neymar demonstrou ser aquilo que a gente via e até superou minhas expectativas em relação à qualidade que tem. Ele muda de direção o tempo todo com facilidade, no um contra um é fora de série, no ambiente interno de grupo é muito querido, um jogador do bem, um rapaz com o coração enorme em relação aos companheiros, principalmente os mais jovens. Abraçou os meninos que nos ajudaram em Teresópolis - afirmou o treinador da seleção. 

O goleiro Fernando Prass ainda se recupera das dores no cotovelo direito, mas não corre risco de corte. Ele fez treino à parte nessa quinta-feira no Serra Dourada e nesta manhã no centro de treinamento do Vila Nova, em Goiânia. O jogador do Palmeiras participa das atividades em campo logo mais. No entanto, a tendência é que continue sendo preservado.

- Prass ainda vai ter avaliação final. vamos esperar até o último momento. Não vamos correr nenhum risco desnecessário - afirmou o treinador Rogério Micale.