Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Quadrilha é presa na Capital com carros roubados que entregariam no interior

Quatro foram detidos

Midiamax

01 de Outubro de 2016 - 07:20

Na madrugada deste sábado (01), quatro rapazes foram presos e uma adolescente de 17 anos apreendida com dois veículos roubados. A Hilux e o Civic foram roubados na última semana e seriam levados pela quadrilha as cidades de Sidrolândia e Maracaju.

Segundo informações do Gecam (Grupamento Especializado Com Apoio de Motocicletas) da 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), havia denúncia de movimentação estranha em uma casa na Rua André Luiz, na Vila Olinda.

Por volta das 21 horas, os militares ficaram de campana na região para tentar identificar a casa onde estavam os suspeitos. Já na madrugada, viram a Saveiro branca, placas PEO-8840 e o Golf preto, placas NRN-2648 chegarem em uma residência. Logo atrás chegaram a Hilux prata, placas OOS-5942 e o Civic cinza, placas OOG-0729.

Foi verificado que a Hilux e o Civic tinham registro de roubo, então os militares abordaram os suspeitos. Estavam no local Jailton dos Santos da Silva, de 20 anos, que conduzia a Hilux, Flávio Henrique Ribeiro da Silva, de 26 anos, que conduzia o Civic, André Vinícius Pereira de Jesus, de 26 anos, condutor da Saveiro e Lucas Andrade da Silva, de 24 anos, que conduzia o Golf.

Os suspeitos revelaram que os carros que não tinham registro de roubo eram usados como 'batedores' e que os veículos roubados seriam entregues em cidades do interior. Os envolvidos ainda disseram que aguardavam a melhor oportunidade para saírem de Campo Grande com os carros. Jailton entregaria a Hilux em Sidrolândia, onde receberia R$ 2 mil pelo serviço, e Flávio entregaria o Civic em Maracaju, onde receberia R$ 1,2 mil.

Os quatro foram presos e uma adolescente que estava na casa foi apreendida. Segundo os policiais, todos já tem passagens por roubo, receptação e furto. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e os veículos foram apreendidos.