Imoveis a Venda | Classificados | Super Galeria | Videos

REDAÇÃO (67)3272-6466

Noticia de: 20 de Março de 2017 - 13:36

China pediu explicações ao Brasil sobre Operação Carne Fraca, diz Maggi

Segundo Maggi, o Brasil dará todos os esclarecimentos aos chineses o mais rápido possível.






 

Ministro da Agricultura, Blairo Maggi -
Foto: Divulgação


 
 

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse, por meio de nota divulgada nesta segunda-feira, 20, que a China pediu ao governo brasileiro explicações sobre a Operação Carne Fraca, desencadeada pela Polícia Federal na última sexta-feira, 17. Segundo Maggi, o Brasil dará todos os esclarecimentos aos chineses o mais rápido possível.

“Até receber as informações, a China não desembarcará as carnes importadas do Brasil”, destacou o ministro, na nota. Ainda conforme o comunicado, nesta segunda à noite, o ministro terá uma videoconferência com autoridades chinesas para prestar esclarecimentos.

O ministério disse também que, até o momento, a China foi único mercado a fazer comunicado oficial sobre o caso ao ministério. Mais cedo, a assessoria do Ministério da Agricultura havia dito que China e Coreia do Sul já haviam informado a suspensão de importação de carnes brasileiras em consequência das revelações da Operação Carne Fraca, porém, sem divulgar notificação oficial.

Conforme as primeiras informações da assessoria do ministério, a China havia suspendido os embarques programados por uma semana, enquanto a Coreia do Sul havia bloqueado apenas os embarques da BRF.

A BRF disse que não foi notificada de nenhuma suspensão de importação de carne brasileira pela Coreia do Sul e União Europeia em razão da Operação Carne Fraca.

“Diferentemente do que vem sendo noticiado, a BRF informa que não recebeu nenhuma notificação oficial das autoridades brasileiras ou estrangeiras a respeito da suspensão de suas fábricas por países com os quais mantém relações comerciais, incluindo Coreia do Sul e União Europeia”, informou a empresa, em nota enviada à imprensa.









IstoÉ


Reportar Erros



 


 
.
ACIDENTE

Veículo perde controle e capota na saída para Três Lagoas
OPERAÇÃO LAVA JATO

Após apelação, Tribunal diminui pena de Eduardo Cunha na Lava Jato
OPERAÇÃO ÁGATA

Fronteira recebe mais de 800 militares durante Operação Ágata
CAMPO GRANDE - MS

Golpe começou há 10 anos com avô de preso em operação da PF
 
 
  • Notícias
  • + Lidas







© Regiao News - Todos os Direitos Reservados.
contato@regiaonews.com.br
+ 55 67 3272 6466
Desenvolvido por:
MD-WEBMARKETING