Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Após polêmica, Daniel Cormier e Johnson fazem revanche no UFC 210

Luta é o destaque do card principal da noite deste sábado a partir de 23h. Evento conta ainda com Chris Weidman enfrentando Gegard Mousasi

Combate.com

08 de Abril de 2017 - 10:38

A pesagem do UFC 210 deu o que falar nesta sexta-feira. Daniel Cormier precisou subir na balança duas vezes, em um intervalo de pouco mais de dois minutos, para conseguir bater o peso para a sua segunda defesa de cinturão, que acontecerá neste sábado, contra Anthony Johnson, na luta principal do evento que será realizado em Buffalo (EUA). Entretanto, o campeão recebeu muitas críticas por ter se apoiado na toalha para bater a marca de 93kg que a divisão dos meio-pesados exige. Em meio a toda essa polêmica, os dois fazem a revanche para tirar a prova real.

Na primeira vez que Cormier e Johnson lutaram, o cinturão estava vago. Rumble começou melhor e conseguiu um knockdown, mas DC recuperou-se bem e, no terceiro assalto, finalizou o rival, conquistando o título.

No co-evento principal, outra luta importante vai acontecer. O ex-campeão Chris Weidman encara Gegard Mousasi, em franca ascensão na categoria dos médios (até 84kg), com quatro triunfos consecutivos. O americano vive momento oposto, vindo de dois resultados negativos.

O evento também conta com dois brasileiros, ambos no card principal, nas duas primeiras lutas. Na primeira delas, Charles do Bronx retorna ao peso-leve (até 70kg) para enfrentar WIll Brooks. Na segunda, Thiago Pitbull também sobe de divisão, voltando para os meio-médios (até 77kg), e terá Patrick Côté pela frente.

O Combate transmite o UFC 210 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 19h05 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real, e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Confira o card atualizado:

UFC 210
8 de abril, em Buffalo (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Gegard Mousasi
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Pearl Gonzalez
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Patrick Côté
Peso-leve: Will Brooks x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-pena: Myles Jury x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Sean Strickland
Peso-pena: Shane Burgos x Charles Rosa
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Jan Blachowicz
Peso-leve: Josh Emmett x Desmond Green
Peso-leve: Gregor Gillespie x Andrew Holbrook
Peso-galo: Katlyn Chookagian x Irene Aldana
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Jenel Lausa