Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Esporte

Com zagueiro sem ritmo, Santos põe boa fase da defesa à prova contra Sport

Última partida de Noguera como titular foi em novembro. Argentino disputou amistoso em janeiro e jogou alguns segundos diante do Palmeiras. Defesa está invicta há cinco jogos

Globo Esporte

24 de Junho de 2017 - 07:47

Há cincos jogos sem sofrer gol, o Santos vai colocar a defesa à prova contra o Sport neste sábado, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Sem David Braz, suspenso, Fabián Noguera vai ser o titular.

O argentino fará a estreia como titular em 2017. A última partida em que saiu jogando foi em 20 de novembro de 2016, contra o Cruzeiro. O zagueiro atuou por 30 minutos em amistoso diante do Kenitra, em janeiro, e ainda entrou nos segundos finais do clássico com o Palmeiras, no último dia 14.

A opção do técnico Levir Culpi seria Cleber, mas o defensor ainda se recupera de edema na panturrilha. Assim, Noguera, que está sem ritmo de jogo, será utilizado ao lado de Lucas Veríssimo. Luiz Felipe e Gustavo Henrique seguem fora após cirurgias no joelho.

Sem ritmo de jogo, Noguera vai ser titular do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Sem ritmo de jogo, Noguera vai ser titular do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A ausência de David Braz preocupa o Alvinegro, principalmente pela liderança em campo.

– Braz vai fazer falta, ele é um dos que passam tranquilidade atrás. Com a experiência, ele dá tranquilidade para o Lucas Veríssimo, Victor Ferraz e Jean Mota. Mas o que entrar (Noguera) vai corresponder. Vamos acolhê-lo para dar suporte – disse o atacante Bruno Henrique.

Fabián é a principal novidade no Peixe, que também contará com o retorno de Thiago Maia, suspenso contra o Vitória. Lucas Lima, em negociação com o Barcelona, treinou na sexta-feira e está confirmado.

Depois de quatro vitórias e um empate, o Alvinegro ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Vencer o Sport é uma chance para encostar nos líderes Corinthians e Grêmio, que se enfrentam no domingo, em Porto Alegre.

Veja as informações do Santos para o jogo contra o Sport:

Data e horário: sábado, 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Time provável: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Noguera e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke
Desfalques: David Braz (suspenso), Ricardo Oliveira (gripe), Vecchi (dores nas costas), Zeca (em recuperação física), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (em recuperação de cirurgia no joelho), Caju (lesão muscular), Cleber (edema na panturrilha) e Yuri (dores no quadril)
Pendurados: Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Lucas Lima, Vitor Bueno, Bruno Henrique e Copete
Arbitragem: Rafael Traci apita o jogo, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum; assistentes adicionais: Adriano Milczvski e Edina Alves Batista, todos do Paraná
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jorge Vinicius e Ivan Andrade)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h