Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

PM organiza logística para deslocar tropa e para reintegração de posse ser feita até quarta-feira

A operação é precedida de uma série de levantamentos (realizados pelo setor de inteligência) que avalia a área, o número de invasores e dimensiona a quantidade de policiais

Flávio Paes/Região News

21 de Julho de 2017 - 11:00

A ocupação do Jockey Club de Sidrolândia, invadido por 200 pessoas no último dia 13, quinta-feira da semana passada, pode se estender por cinco dias. Este é o prazo que o comando da Polícia Militar espera ter concluído toda a logística necessária ao deslocamento de tropas do Batalhão de Choque, que é o único a atuar nos casos de reintegração de posse.

A expectativa é que até a próxima quarta-feira, dia 26, seja cumprida a decisão do juiz Fernando Moreira, tomada na última segunda-feira (17). Segundo informações, há uma resolução da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, que delega ao Batalhão de Choque a exclusividade no cumprimento de reintegrações de posse que envolva muita gente.

A corporação local, além de não ter efetivo necessário, também não dispõe de equipamentos necessários. A operação é precedida de uma série de levantamentos (realizados pelo setor de inteligência) que avalia a área, o número de invasores e dimensiona a quantidade de policiais, armamentos e material defensivo (como escudos).