Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Cestinha do primeiro jogo-treino do Mogi, Rafa Moreira se diz surpreso com a torcida

Com 23 pontos e sete bolas certeiras de três pontos no amistoso contra a Liga Sorocabana, novo ala-pivô do Mogi fala em "retribuir carinho da torcida"

Globo Esporte

25 de Julho de 2017 - 15:47

Foi apenas um jogo-treino, mas a saudade da torcida do Mogi das Cruzes era tanta que cerca de 700 pessoas compareceram ao Ginásio Hugo Ramos, na tarde de segunda-feira, para acompanhar o confronto contra a Liga Sorocabana. E o público que compareceu pôde ver em ação os novos contratados Patrick Carioca, Rafa Moreira e Wesley Sena.

Cestinha do confronto, com 23 pontos – sete bolas certeiras de três pontos de 12 tentadas –, o novo ala-pivô do Mogi não escondeu o choque com o fato de tanta gente ter comparecido para acompanhar o primeiro jogo-treino da equipe na temporada.

– Estou surpreso. Não esperava tanta torcida em um jogo-treino. Foi muito bom. É um privilégio. Espero retribuir o carinho dessa torcida maravilhosa. Não tenho palavras para descrever esse momento – falou Rafa Moreira, que, com as ausências dos titulares Caio Torres, Tyrone e Jimmy, ganhou muitos minutos em quadra.

Nas estatísticas do próprio Mogi, Rafa marcou 23 dos 106 pontos da equipe na vitória por 106 a 69. Além da mão certeira nas bolas de três, ele ainda pegou seis rebotes e mostrou muita aplicação na defesa.

– A partir do momento em qua a bola subiu, mesmo em jogo-treino, a gente quer ganhar. A torcida pode esperar muita vontade, muita disposição. Esse é o Rafa Moreira e é por isso que estou aqui.
É uma característica minha (os chutes de três), venho treinando muito em fins de semana, feriados. Porque se não treinar, não cai.

Rafa Moreira e o todo o restante do elenco do Mogi retomaram os treinamentos nesta terça-feira e vão realizar um novo jogo-treino contra a Liga Sorocabana na próxima segunda-feira, às 17h, desta vez na casa do adversário.