Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Rockhold: Bisping merece perder o título de campeão dos médios do UFC

Para americano, lutador inglês deveria se evergonhar por não ter enfrentado um atleta top 10 da divisão desde que conquistou o cinturão, em junho de 2016

Combate.com

05 de Agosto de 2017 - 09:44

Luke Rockhold ainda não esqueceu a derrota por nocaute para Michael Bisping, em junho de 2016, quando perdeu o cinturão dos médios do UFC para o inglês. Desde então, "The Count" só fez uma defesa de título: contra Dan Henderson, em outubro. E é justamente por isso que Rockhold acredita que o campeão deva ser destituído do posto.

- O Bisping não enfrentou nenhum top 10 nos últimos 18 meses e não vai enfrentar ninguém no top 10. Onde isso o coloca? Eu acho que (o UFC) deveria destituir caras como ele, que não lutam contra ninguém do topo. Eles destituíram a Germaine de Randamie porque ela não iria enfrentar a desafiante número um. Por que com ele é diferente? - questionou em enfrevista à ESPN americana.

No início do ano, "The Count" foi escalado para enfrentar Georges St-Pierre, que anunciou seu retorno ao MMA após três anos longe do cage. O Ultimate chegou até a promover uma coletiva de imprensa para divulgar o duelo, que ainda não aconteceu. Na semana passada, Dana White deu a entender que tal luta deve ser marcada para novembro, no Madison Square Garden, em Nova York, mas Rockhold não está nada feliz com a situação.

- Veremos se o Georges vai chegar até a luta. Ele está parado há tanto tempo, quem sabe como está a sua mente ou o seu corpo, ou ainda se ele vai conseguir chegar até a luta? Eu vou entrar lá e fazer o que tiver que ser feito para ver nde as coisas estarão nesse momento.

Depois de ficar afastado por conta de uma lesão no joelho, que o retirou da luta contra Ronaldo Jacaré, em Melbourne, em novembro, Luke finalmente voltará ao octógono em setembro, contra o ex-campeão do WSOF David Branch, em Pittsburgh, na Pensilvânia, EUA.