Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura cumpre TAG com Tribunal, reforma e reabre CMEI fechado há 4 anos

O prédio que estava fechado há mais de três anos porque estava em condições precárias de manutenção, passou por uma ampla reforma

Flávio Paes/Região News

11 de Agosto de 2017 - 17:37

Em solenidade com participação de representantes do Tribunal de Contas (TCE/MS), o prefeito Marcelo Ascoli (PSL) promoveu nesta sexta-feira, 11 de Agosto, data em que se comemora o Dia do Estudante, a reinauguração oficial do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Irmã Demétria.

O prédio que estava fechado há mais de três anos porque estava em condições precárias de manutenção, passou por uma ampla reforma (as antigas instalações do CMEI Prefeito Criança). O serviço foi feito em 60 dias, executados com servidores municipais e recursos próprios da ordem de R$ 30 mil.

A reforma destas instalações foi um compromisso assumido pela Prefeitura no Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) assinado com  o Tribunal de Contas que em abril vistoriou a cozinha piloto, algumas unidades da rede municipal e promoveu audiência pública para cobrar do município algumas melhorias na rede pública.

Prefeitura cumpre TAG com Tribunal, reforma e reabre CMEI fechado há 4 anosA inauguração de hoje foi prestigiada pelo chefe da 6ª Inspetoria, Carlos Alberto Corrêa de Souza, acompanhado da auditora Fernanda Moro e da técnica Sueli Teles, que representou a conselheira Marisa Serrano. O prédio foi entregue à comunidade escolar completamente reformado com 11 salas de aula, salas de ciências, jogos, leitura, vídeo, refeitório, cozinha e parque.

Toda a parte elétrica e hidráulica passou por manutenção, os pisos foram trocados e o prédio recebeu nova pintura. Com a reforma, o CEMEI também ampliou a capacidade de atendimento às crianças de 360 para 450 vagas. O representante do TCE, Carlos Alberto Correa, mostrou-se emocionado ao ver tamanha transformação. “Esse é o resultado concreto do nosso trabalho. Transformar a educação é possível com uma equipe determinada, que foi o que encontramos em Sidrolândia”.

Prefeitura cumpre TAG com Tribunal, reforma e reabre CMEI fechado há 4 anos