Imoveis a Venda | Classificados | Super Galeria | Videos

REDAÇÃO (67)3272-6466

Noticia de: 11 de Agosto de 2017 - 17:37

Prefeitura cumpre TAG com Tribunal, reforma e reabre CMEI fechado há 4 anos

O prédio que estava fechado há mais de três anos porque estava em condições precárias de manutenção, passou por uma ampla reforma






 

Prefeito Marcelo Ascoli durante inauguração do CMEI Irmã Demétria acompanhado do chefe da 6ª Inspetoria, Carlos Alberto Corrêa
Foto: TCE/MS


 
Esse é o resultado concreto do nosso trabalho. Transformar a educação é possível com uma equipe determinada, que foi o que encontramos em Sidrolândia".
Carlos Alberto Corrêa - Chefe da 6ª Inspetoria
 

Em solenidade com participação de representantes do Tribunal de Contas (TCE/MS), o prefeito Marcelo Ascoli (PSL) promoveu nesta sexta-feira, 11 de Agosto, data em que se comemora o Dia do Estudante, a reinauguração oficial do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Irmã Demétria.

O prédio que estava fechado há mais de três anos porque estava em condições precárias de manutenção, passou por uma ampla reforma (as antigas instalações do CMEI Prefeito Criança). O serviço foi feito em 60 dias, executados com servidores municipais e recursos próprios da ordem de R$ 30 mil.

A reforma destas instalações foi um compromisso assumido pela Prefeitura no Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) assinado com  o Tribunal de Contas que em abril vistoriou a cozinha piloto, algumas unidades da rede municipal e promoveu audiência pública para cobrar do município algumas melhorias na rede pública.

A inauguração de hoje foi prestigiada pelo chefe da 6ª Inspetoria, Carlos Alberto Corrêa de Souza, acompanhado da auditora Fernanda Moro e da técnica Sueli Teles, que representou a conselheira Marisa Serrano. O prédio foi entregue à comunidade escolar completamente reformado com 11 salas de aula, salas de ciências, jogos, leitura, vídeo, refeitório, cozinha e parque.

Toda a parte elétrica e hidráulica passou por manutenção, os pisos foram trocados e o prédio recebeu nova pintura. Com a reforma, o CEMEI também ampliou a capacidade de atendimento às crianças de 360 para 450 vagas. O representante do TCE, Carlos Alberto Correa, mostrou-se emocionado ao ver tamanha transformação. “Esse é o resultado concreto do nosso trabalho. Transformar a educação é possível com uma equipe determinada, que foi o que encontramos em Sidrolândia”.









Flávio Paes/Região News


Reportar Erros



 


 
.
SIDROLÂNDIA - MS

Reinaldo descarta reduzir para 7% ICMS após acordo para JBS reabrir frigoríficos
SIDROLÂNDIA - MS

Moradores da João Straliotto enfrentam alagamentos e ficam ilhados em dia de chuva
EDUCAÇÃO

Enem 2017: esquema para análise das redações terá 9 mil corretores
BRASIL

Câmara analisa mudanças na legislação de planos de saúde para beneficiar idosos
 
 
  • Notícias
  • + Lidas

1

Ciclista de 38 anos morre depois de ser atropelado por caminhão

Leia mais


2

Escolas têm até novembro para avaliar alunos para programa Mais Educação

Leia mais


3

Pesquisa da ONU alerta para alto número de gestantes adolescentes no Brasil

Leia mais


4

Terminam no dia 3 inscrições do IFMS para cursos integrados ao ensino médio

Leia mais


5

Campanha Natal sem Fome pretende arrecadar 500 toneladas de alimentos

Leia mais








© Regiao News - Todos os Direitos Reservados.
contato@regiaonews.com.br
+ 55 67 3272 6466
Desenvolvido por:
MD-WEBMARKETING