Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Douglas tem nova lesão no ligamento do joelho e fará cirurgia na segunda-feira

Meia, que alimentava esperança do voltar ao time do Grêmio nas semifinais da Libertadores, ficará pelo menos mais seis meses afastado

Globo Esporte

05 de Outubro de 2017 - 16:37

O que era uma suspeita acabou confirmado. Quase oito meses após a cirurgia no joelho esquerdo, Douglas voltará ao hospital para realizar novo procedimento. O camisa 10 sofreu ruptura no ligamento enxertado e será operado na próxima segunda-feira. O prazo para retorno é de, no mínimo, seis meses.

Douglas voltou a sentir o problema no local durante o treino da última quarta-feira. No início de fevereiro, realizou o primeiro procedimento, após ruptura de ligamento cruzado. A necessidade de uma segunda intervenção no local foi constatada após o jogador passar por exames de ressonância, que confirmaram a lesão no enxerto do ligamento.

O incômodo ocorreu no treino de quarta-feira, data da reapresentação após a vitória de domingo sobre o Fluminense. O camisa 10 cumpria uma rotina de transição para os trabalhos de campo, em razão da inatividade (a primeira cirurgia ocorreu no dia 13 de fevereiro).

O meia tinha esperança de ficar à disposição de Renato nos duelos contra o Barcelona-EQU, pelas semifinais da Libertadores – o jogo de ida, em Guayaquil, ocorre no dia 25. Já a expectativa do departamento médico e da comissão técnica era de retorno no final de outubro – a forma física abaixo do ideal e o sobrepeso também surgiam como empecilhos. No Instagram, garantiu que não irá desistir (veja abaixo).

Douglas rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante um treino em fevereiro. Desde então, passou pela intervenção e cumpriu a longa rotina de recuperação e recondicionamento físico. O meia reiniciou os trabalhos com bola no começo de agosto e esteve próximo de um retorno no final do mês. Um retrocesso devido a dores no local, todavia, adiou a volta.

Aos 35 anos – completa 36 em fevereiro –, o camisa 10 tem apenas dois jogos disputados pelo Grêmio em 2017. Não atua desde a derrota para o Caxias por 2 a 1, pelo Gauchão, em 5 de fevereiro. Mesmo com a nova lesão, o meia, por enquanto, descarta a aposentadoria.

Confira a nota oficial do Grêmio:

"O meia Douglas voltou a sentir dor no joelho operado, agora com sinais de instabilidade. Exame de ressonância mostrou lesão do enxerto do ligamento e o atleta passará por nova cirurgia. O procedimento deverá ocorrer no início da próxima semana e será conduzido pelos médicos do Grêmio Márcio Bolzoni e Felipe do Canto".