Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Caminhoneiro é mantido refém e bandidos de fogem com carreta carregada de milho

Pensando ser algum problema mecânico, o homem estacionou no acostamento e neste momento foi abordado pelo primeiro suspeito.

Campo Grande News

10 de Outubro de 2017 - 14:19

Um caminhoneiro de 58 anos passou a noite de segunda-feira para terça-feira (10) em um matagal, sendo feito refém por bandidos após ter a carreta carregada com sacas de milho roubada na BR-158, próximo ao município de Aparecida do Taboado.

Segundo o boletim de ocorrência, o caminhoneiro contou à polícia que conduzia o veículo pela rodovia e por volta das 23h30, quando passava pelo trecho conhecido como ‘Curva do Maracujá’, no sentido Paranaíba/Aparecida do Taboado, sentiu a carreta frear bruscamente.

Pensando ser algum problema mecânico, o homem estacionou no acostamento e neste momento foi abordado pelo primeiro suspeito. Armado com um revólver cromado e de máscara, o bandido anunciou o assalto e obrigou o motorista a deitar na cama que havia no veículo.

Um segundo suspeito assumiu a direção da carreta. Ainda segundo o relato da vítima, as assaltantes dirigiram por cerca de cinco quilômetros, até que pararem na rodovia e obrigarem a caminhoneiro a descer. O motorista foi levado para um matagal e obrigado a deitar em um buraco.

Ainda conforme a vítima, o mesmo bandido que anunciou o assalto, a manteve refém por toda a noite. Quando o dia amanheceu, um veículo branco buscou o suspeito, que abandonou o motorista no local. Ele andou até a pista para pedir ajuda e acionou a Polícia Militar de Aparecida do Taboado. O caminhoneiro ainda conseguiu rastrear o cavalo da carreta e acompanhou os militares até o local em que ela estava.

O veículo foi encontrado abandonado na MS-316, mas as carretas com as sacas de milho foi levado pelos assaltantes. Durante todo o tempo que esteve em poder dos bandidos, o caminhoneiro foi ameaçado. A dupla alegava que sabia onde o homem morava e que se eles fossem presos, matariam a família dele.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e majorado pelo concurso de pessoas.