Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Santos decide demitir Levir Culpi após reunião na Vila Belmiro

Técnico foi mantido no cargo por pedido dos jogadores

Globo Esporte

20 de Outubro de 2017 - 15:41

Santos decidiu demitir Levir Culpi na tarde desta sexta-feira. A decisão foi tomada após reunião do presidente Modesto Roma Júnior com outros dirigentes do clube realizada na Vila Belmiro. Pouco depois, a pedido dos jogadores, a direção recusou e optou manter o treinador até o fim do ano.

O técnico seria comunicado da decisão no CT Rei Pelé. Vindo de São Paulo, ele chegou ao local com a delegação por volta das 15h, após desembarcar no início da tarde da viagem a Recife – alguns jogadores foram pressionados e xingados no aeroporto de Congonhas.

Modesto havia indicado a possiblidade de o técnico deixar o comando da equipe um pouco mais cedo, em uma entrevista coletiva concedida na Vila Belmiro na manhã desta sexta. Ele demonstrou insatisfação com o rendimento do time.

– Ontem estávamos ganhando até os 38 minutos (do segundo tempo), sofremos um gol não normal. Não de uma jogada construída. Lance de felicidade do Rogério. O que vale é resultado. Jogamos bem? Não sei. Sofremos muita pressão e nosso time não é para sofrer. Algo tem que ser mudado. Vamos juntar as nossas sabedorias e ver o que pode ser mudado – afirmou.

Na última quinta, momentos após o empate na Ilha do Retiro, os muros da Vila Belmiro foram pichados com frases de protesto.