Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Show dos 10 anos do RN com Matogrosso & Mathias atrai multidão ao Parque de Exposição

Camarote, bangalôs, mesas, área vip e pista foram tomados pelo grande público que superou a expectativa dos organizadores.

Flávio Paes/Região News

10 de Dezembro de 2017 - 21:23

Uma multidão estimada em 4 mil pessoas compareceram ao Parque de Exposição, Waldomiro João Comparim, para celebrar os 10 anos do jornal eletrônico Região News (RN). Praticamente todos os espaços reservados foram tomados pelo grande número de pessoas que foram prestigiar a festividade embalada pelo show da dupla, Matogrosso & Mathias.

Camarote, bangalôs, mesas, área vip e pista foram tomados pelo grande público que superou a expectativa dos organizadores. O produtor Marcos Rios, que cuidou da organização da festa, revelou a reportagem que eram aguardadas cerca de 2 mil pessoas, “quando os convidados começaram a chegar no parque logo se formou uma fila enorme para passar nas catracas. O trânsito congestionou. Muitos ficaram presos no trânsito por mais de 30 minutos”, conta o produtor.

Show dos 10 anos do RN com Matogrosso & Mathias atrai multidão ao Parque de Exposição

Alma lavada

Para o empresário e jornalista Marcos Tomé, anfitrião da noite, o resultado do evento é o reflexo do formato adotado por sua equipe, focado na participação do maior número de pessoas. “Desde o inicio focamos nas pessoas. Queríamos um formato em que a família sidrolandense pudesse participar independente de classe social”, revela.

Para que tudo saísse conforme o “script”, foram necessários ao menos 60 dias de trabalho intenso. Uma verdadeira maratona de reuniões nas últimas semanas para discutir com a equipe, todos os detalhes, desde a entrada do acesso aos bangalôs, mesas até o cardápio que seria servido aos convidados nas áreas onde a alimentação estava inclusa.

Show dos 10 anos do RN com Matogrosso & Mathias atrai multidão ao Parque de Exposição

“Graças a Deus, deu tudo de certo. Havia mais de 100 pessoas envolvidas no evento, obviamente, algumas falhas podem ter ocorrido”, conta Tomé, que apesar de um contratempo e outro, o resultado final superou e muito as expectativas.

Lions Clube

Parte da renda foi destinada ao Lions Clube que deve iniciar até o mês de março de 2018, a reforma da sede social da instituição localizada na rua Rio Grande do Sul. Moacyr de Almeida Filho, presidente do clube de serviço, afirmou a reportagem que graças ao empenho de seus companheiros leões, todas as mesas foram vendidas, garantindo ao Lions um saldo de caixa pra iniciar as obras.

Show dos 10 anos do RN com Matogrosso & Mathias atrai multidão ao Parque de Exposição

“Uma festa linda com a participação maciça da população. Um evento família onde as pessoas se divertiram, brincaram e retornam as suas residências sem nenhum incidente. Estão todos de parabéns, principalmente aqueles que ajudaram o Lions comprando uma mesa. Há muitos anos não via um evento tão bem organizado e de altíssimo nível”, disse.

Autoridades

O ex-prefeito e atual deputado estadual, Enelvo Felini, marcou presença no evento. Acompanhado de amigos e familiares, o ex-diretor da Agraer fez questão participar da festividade que também marcou os 100 anos do Lions Clube, além dos 64 anos da cidade de Sidrolândia, comemorado nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro.

O advogado Gerson Claro (ex-diretor presidente do Detran), também prestigiou o evento. “Não poderia deixar de prestigiar este grande evento. São 10 anos deste importante veículo de comunicação que mudou a forma das pessoas acompanharem o dia-dia da cidade. Vocês fazem jornalismo com responsabilidade e tem a sensibilidade de enxergar além da notícia. Esta multidão demostra força e credibilidade do RN”, conclui.

O produtor rural de umas das famílias mais tradicionais da capital sul-mato-grossense, Laucídio Coelho Neto, fez questão de prestigiar. Rodeado por amigos numa mesa próxima ao palco, curtiu o evento do inicio ao fim. “Não poderia ficar de fora de uma festa como esta. Quando o Moacyr me convidou fiquei muito feliz porque Sidrolândia é uma cidade que eu adoro”.

Já o ex-prefeito Ari Basso (PSDB), curtiu o evento do bangalô. Acompanhado da esposa, Marlene Basso, “seu Ari”, como é chamado estava rodeado de amigos, como o também produtor rural, Delair Zanin, Felix Bernard, além do gerente local da Cooperalfa, Orlei Dal Magro.