Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Câmara autoriza doação de 1,6 hectares para construção de escola no Porto Seguro

Houve uma negociação com os bombeiros, que aceitaram receber uma área menor (de 10 mil metros quadrados, ao invés dos 16 mil que receberam ano passado).

Flávio Paes/Região News

13 de Dezembro de 2017 - 10:14

Em regime de urgência a Câmara Municipal aprovou na sessão de ontem, terça-feira, projeto que autoriza a Prefeitura de Sidrolândia doar 1,6 hectares para o Governo do Estado construir uma escola de tempo integral, com 14 salas de aula, no Loteamento Porto Seguro.

Esta área foi doada em 2016 para o Corpo de Bombeiros para a construção de uma área de lazer para a corporação que foi compensada com um hectare (também pertencente ao município) no mesmo loteamento. A construção da escola está orçada em R$ 6 milhões.

Segundo o vereador Carlos Tadeu, que articulou junto ao Governo o projeto da terceira escola estadual urbana, seria necessária uma área maior porque junto com a estrutura de salas, laboratórios e parte administrativa, está projetada uma quadra coberta. "O projeto foi inscrito pela Secretaria de Educação no MEC por que uma das exigências é que a área esteja escriturada, incorporada ao patrimônio estadual. Como em 2018 é um ano eleitoral, até abril o processo deve estar pronto para o início das obras", informa.

Houve uma negociação com os bombeiros, que aceitaram receber uma área menor (de 10 mil metros quadrados, ao invés dos 16 mil que receberam ano passado).