Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Diretoria da Coamo confirma participação na entrega do complexo de armazenagem dia 29

Está programada uma reunião de campo da diretoria, quando será debatida a situação da agricultura e do agronegócio de um modo geral.

Flávio Paes/Região News

22 de Janeiro de 2018 - 14:00

O presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, além dos demais membros da diretoria, confirmou participação no próximo dia 29, segunda-feira que vem na entrega do Complexo de Armazenagem de Sidrolândia, um investimento de R$ 50 milhões. A solenidade está prevista para às 18h30.

Está programada uma reunião de campo da diretoria, quando será debatida a situação da agricultura e do agronegócio de um modo geral. A Coamo reúne produtores do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Os cooperados já receberam o adiantamento de parte das sobras do Exercício 2017. Foram pagos R$ 95,4 milhões, que beneficiam os mais de 28 mil cooperados. Cada um recebe conforme a sua movimentação durante o ano na fixação dos produtos soja, milho, trigo e insumos. O restante do dinheiro será pago após Assembleia Geral, realizada no primeiro trimestre de 2018.

O complexo da COAMO

Diretoria da Coamo confirma participação na entrega do complexo de armazenagem dia 29

O complexo de armazenagem da Coamo, construído na saída para Maracaju, tem capacidade para receber 1 milhão de sacas.

Foram construídas duas moegas com tombador para caminhões bitrem; um secador para 150 toneladas hora; três silos pulmão com capacidade para 20 mil sacas cada um, totalizando 60 mil sacas; seis silos de armazenagem, cada um com capacidade para 175 mil sacas.

Há ainda dois silos para resíduos para 17 mil sacas cada (somando no total 34 mil sacas); uma estrutura de 900 metros quadrados, onde funcionará o setor administrativo; a loja de peças e pré-classificação, além de uma agência do banco da cooperativa, o Credicoamo. Um pavilhão de 3.060 metros quadrados servirá como armazém de insumos agrícolas.