Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

Jovens encontram espaço no mercado de trabalho em MS

Na manhã de hoje alunos do programa receberam o certificado de conclusão das mãos do governador André Puccinelli

Dourados News

11 de Maio de 2010 - 15:18

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) em 2009, apontou que 74,6% do total de empregados com carteira assinada são de jovens entre 16 e 24 anos.

O que para o Estado gera caminhos para o desenvolvimento. Um dos fatores importantes para o preenchimento de vagas é a qualificação da mão-de-obra para suprir a necessidade das empresas, o que o governo estadual tem feito por meio de cursos de formação profissional como o Projovem Trabalhador.

Na manhã de hoje alunos do programa receberam o certificado de conclusão das mãos do governador André Puccinelli. Ao todo foram entregues 772 diplomas. Muitos dos jovens que concluíram o curso de formações já estão empregados.

O evento aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e contou com a participação do secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Álvaro Cardoso, do diretor da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Cícero Ávila de Lima, dos deputados estaduais Paulo Corrêa, professor Rinaldo e coronel Ivan, de empresários, representantes da prefeitura municipal e entidades parceiras.