Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Política

Na reta final da janela partidária, vereadores hesitam em sair do PSB

Cleyton e Elieu enfrentam dilema sobre troca de partido a poucas semanas do prazo final.

Redação/Região News

18 de Março de 2024 - 07:35

Na reta final da janela partidária, vereadores hesitam em sair do PSB
Vereadores  Elieu Vaz e Cleyton Martins. Foto: Lucas Martins/RN.

Os vereadores Cleyton Martins e Elieu Vaz estão hesitantes em deixar o PSB partido pelo qual se elegeram. A menos de três semanas de terminar o prazo (5 de abril), para quem for candidato mudar de partido, Cleyton e Elieu estão em dúvida sobre qual caminho escolher.

"Em princípio estou mais próximo do PSDB, mas não descarto a possibilidade de continuar no PSB. Tenho mandato e como não houve nenhum processo de expulsão, nada me obriga a sair do partido", explica Elieu, eleito com 329 votos e mostra preocupação com a chapa "pesada" que teria de compor no ninho tucano, onde se juntaria aos vereadores Carlos Henrique, Valdecir Carnevalli (que em abril voltará a condição de 1⁰ suplente); Itamar de Souza (que sairá do PP) e provavelmente o vereador Gilson Galdino, eleito pelo Rede.

Tenho mandato e como não houve nenhum processo de expulsão, nada me obriga a sair do partido", Elieu Vaz.

Aparecem como pré-candidatos do PSDB o ex-vereador Ilson Peres e o secretário de Educação, Rafael Rodrigues. O vereador Clayton Martins também não tem certeza se o melhor caminho para seu projeto de reeleição. "Estou avaliando qual o melhor caminho. Não posso tomar uma decisão precipitada", avalia Cleyton que poderia se filiar ao PSD, partido do vereador Claésio Lachner, se juntando ao vereador Gabriel Auto Car.