Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Política

PL faz sábado ato de filiação no CTG e espera reunir 300 militantes

A expectativa do presidente da Executiva Municipal, Rodrigo Basso, é reunir pelo menos 300 militantes bolsonaristas.

Redação/Região News

21 de Março de 2024 - 07:13

PL faz sábado ato de filiação no CTG e espera reunir 300 militantes
Presidente regional doPL-MS, Marcos Pollon. Foto: (O jacaré).

O Partido Liberal de Sidrolândia faz neste sábado a partir das 17 horas no CTG Campos de Vacaria um ato de filiação com a presença do presidente regional do partido, Marcos Pollon e da presidente do Mulher, Naiane Bittencourt. A expectativa do presidente da Executiva Municipal, Rodrigo Basso, é reunir pelo menos 300 militantes bolsonaristas.

No ato deste sábado, além do ato de filiação, deve ser apresentada a chapa de pré-candidatos a vereador. O partido trabalha na construção de um projeto eleitoral com candidato a prefeito para enfrentar a prefeita Vanda Camilo nas urnas.

Por enquanto, segundo Rodrigo Basso, o produtor Rogério Menezes, que tem a simpatia de setores do agronegócio e segmentos conservadores como uma alternativa para concorrer à Prefeitura, vai se manter no União Brasil, partido que herdou o quadro de filiados do estorno Democratas. Até o dia 5 de abril, se a direção regional do União não firmar compromisso de alinhamento com o projeto da oposição, Rogério vai se filiar ao PL.

Por enquanto os liberais não descartam a possibilidade da cabeça de chapa ser de outro partido de oposição a prefeita. O fator determinante será resultado das pesquisas que o partido vai encomendar para identificar o sentimento do eleitorado em relação ao perfil desejado do candidato.