Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Quadrilha que roubou carro de luxo levava veículos para a Bolívia

Dois envolvidos no crime morreram durante abordagem policial na manhã desta sexta-feira.

Campo Grande News

24 de Novembro de 2023 - 13:18

Quadrilha que roubou carro de luxo levava veículos para a Bolívia
Coronel Rocha durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (Foto: Bruna Marques).

Quadrilha que roubou carro de luxo levava veículos para a Bolívia. Rafael Teixeira Costa e Lima, de 30 anos, motorista, e Natan Candido Chaves, de 28 anos, mandante do crime, foram presos pela polícia na manhã desta sexta-feira (24). Ainda não há um número exato de quantos integrantes fazem parte do grupo, mas dois dos envolvidos foram mortos durante a ação.

A abordagem policial aconteceu na região do Indubrasil. Os bandidos, que mantinham o dono do Toyota Hilux, empresário de 66 anos, em cativeiro, reagiram à abordagem e trocaram tiros com militares do Batalhão de Choque. A vítima foi abordada pelos assaltantes após sair de um estabelecimento comercial.

De acordo com o tenente-coronel Rigoberto Rocha, o mandante foi preso em uma casa de alto padrão no bairro Nhanhá. Durante a prisão, Natan Candido negou a responsabilidade do crime, mas confessou posteriormente a autoria. A quadrilha é especializada no tipo de roubo e todos os veículos eram levados ao país vizinho.

O delegado Daniel Luz, que atendeu a ocorrência, onde houve confronto, explicou que a dupla estava cometendo crimes atrás da universidade Uniderp durante a madrugada, sendo que roubaram dois celulares. Na sequência, foram até a Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa, onde abordaram o motorista da Toyota Hilux. Os dois sacaram as armas e tomaram a direção do veículo, colocando um capuz na vítima.

Condutores que testemunharam o roubo acionaram a polícia e passaram as características dos suspeitos. Nesse momento, os militares já tinham conhecimento do caso dos celulares e notaram que as características dos autores eram as mesmas nos dois roubos.

Como um dos celulares estava sendo rastreado, a vítima passou a localização para os policiais, que saíram em diligências e encontraram a caminhonete com um terceiro suspeito. Ele falou que pegou o veículo próximo a uma empresa abandonada, no Indubrasil, onde também ficaram os dois comparsas que atuaram no roubo e que eles mantinham o dono da Hilux em cárcere.

Quando os policiais chegaram no cativeiro, os criminosos reagiram com tiros, que foram revidados. Os dois foram atingidos, socorridos e levados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica. Eles não resistiram e morreram.