Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Segurança de MS terá reforço de mais mil homens, anuncia governador Riedel

Com a ampliação do quadro, a corporação será formada por mais de 10 mil integrantes.

Campo Grande News

04 de Outubro de 2023 - 09:53

Segurança de MS terá reforço de mais mil homens, anuncia governador Riedel
Mesa diretora durante sessão da Assembleia Legislativa (Foto: Wagner Guimarães/Alems).

Deputados estaduais receberam nesta terça-feira (3) Projeto de Lei do Poder Executivo prevendo aumento do efetivo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para 10.695 integrantes, distribuídos nos postos e nas graduações dos quadros de oficiais e praças. São 1.079 policiais a mais com impacto financeiro de R$ 5 milhões ao ano.

"O efetivo fixado segue alinhado com a necessidade da corporação, o qual atenderá a devida segurança pública ao crescimento populacional e econômico de Mato Grosso do Sul", diz texto do projeto entregue à Assembleia Legislativa.

Outro projeto encaminhado pelo governo à Casa de Leis é que o fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul em 3.978 integrantes, distribuídos nos postos e nas graduações dos quadros de oficiais e praças e dos quadros suplementares. São 246 servidores a mais com impacto aproximado de R$ 4 milhões na folha de pagamento.

O presidente da Casa de Leis, Gerson Claro (PP), informou que já foi solicitada aos líderes a concordância na votação em urgência dos dois projetos. “Ambos projetos são muito importantes para a promoção, readequação de vagas e o subsídio do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul”, declarou.