Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Sidrolândia

Administração adquire e entrega kits bebê para grupo de gestantes dos CRAS

Mauro Silva - Assessoria de Comunicação

18 de Setembro de 2023 - 13:12

Administração adquire e entrega kits bebê para grupo de gestantes dos CRAS

A Prefeitura de Sidrolândia investiu R$ 64.500,00 na aquisição de kits bebês, que serão entregues às participantes do Grupo de Gestantes, projeto social realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Na sexta-feira (15/09), a prefeita Vanda Camilo e a secretária de Assistência Social, Aletânia Ramires Gomes, acompanharam o recebimento do material, que será entregue às mulheres em vulnerabilidade social e econômica, cadastradas nos CRAS e participantes do projeto.

Cada kit é composto de banheira plástica, body mangas curta e longa, pacotes de fraldas, jogo de berço, macacão longo, manta microfibra, mijão, sabonete, talco, toalha, travesseiro. A novidade, é a inclusão da bolsa maternidade.

- Este kit bebê está previsto na lei do SUAS como benefício de auxílio maternidade para as mães em vulnerabilidade social e econômica, cadastradas nos CRAS. São 12 itens, e neste ano a prefeita solicitou que a Administração incluísse uma bolsa maternidade – confirmou a secretária.

Quem tem direito

A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que as gestantes que estão em situação de vulnerabilidade social e não possuem condições de adquirir o seu enxoval, podem procurar o seu CRAS de referência para receber orientação e passar pela avaliação dos técnicos, para saber se preenche os requisitos.