Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Sidrolândia

Feira da Praça Triângulo terá ação de troca de lixo eletroeletrônico por mudas de árvores

O secretário Edno Ribas informou que a prefeita Vanda Camilo orientou a presença das equipes em vários locais.

Mauro Silva/Assessoria de Comunicação

20 de Setembro de 2023 - 08:31

Feira da Praça Triângulo terá ação de troca de lixo eletroeletrônico por mudas de árvores

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sederma) anunciou um cronograma com locais onde estará recebendo o lixo eletroeletrônico descartado pela população e oferecendo como troca, mudas de árvores frutíferas ou nativas.

A ação faz parte da programação pelo Dia da Árvore que a Prefeitura de Sidrolândia promove, sob a organização da Sederma, para dar continuidade à ação de governo voltada para a questão ambiental.

O secretário Edno Ribas informou que a prefeita Vanda Camilo orientou a presença das equipes em vários locais para que a população tenha maiores possibilidades de participar. Conforme a programação, nesta quarta-feira (20/09), a partir das 14h, haverá um ponto de trocas na Feira Livre da Praça Triângulo, localizada no Bairro São Bento.

No dia 21 (quinta-feira) a equipe da Sederma irá a todos os postos de combustíveis da cidade para realizar a distribuição das mudas aos consumidores. Também estarão na Escola Municipal Natalia Moraes de Oliveira com roda de conversa sobre agroecologia e agricultura familiar, falando sobre a importância do cultivo de árvores para o bem estar ambiental de toda a sociedade.