Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 29 de Novembro de 2020

Brasil

Cartinhas para Papai Noel já estão sendo cadastradas pela internet; veja detalhes

G1

20 de Novembro de 2020 - 07:39

Cartas da Campanha Papai Noel dos Correios em Salvador podem ser 'adotadas' em agências ou pela internet — Foto: Divulgação

A campanha de Natal dos Correios, com adoção de cartinhas, será totalmente virtual neste ano. A mudança no formato ocorre por causa das medidas e protocolos recomendados pelas organizações de saúde como forma de combater a contaminação pela a Covid-19. A medida vale tanto para quem vai enviar as cartinhas como para quem irá fazer a adoção.

Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. Alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos também podem enviar as cartinhas, que devem ser feitas à mão e, depois, fotografadas ou digitalizadas.

As imagens devem ser nítidas para que a mensagem seja compreendida por quem adotar a cartinha. O material deve ser enviado para o blog do Papai Noel.

Adoção e entrega dos presentes

Os padrinhos e madrinhas devem acessar o blog dos Correios para realizar a adoção dos pedidos. Uma triagem será feita com base na localidade das pessoas. Também será feita a sugestão de locais de entrega dos presentes.

Os Correios enviarão e-mail para os padrinhos e madrinhas para confirmar a adoção da cartinha. Outra opção é o acesso à seção “Minhas Cartas” no blog dos Correios.

As datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega podem variar. Para conferir essas informações, basta clicar aqui.

A entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações.