Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios serão digitais este ano

Campo Grande News

18 de Novembro de 2020 - 08:58

Cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios serão digitais este ano
Cartinhas esse ano deverão ser fotografadas e cadastradas online (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)

Em função da pandemia, os Correios realizam este ano a campanha de forma 100% online e digital. A cartinha deverá ser cadastrada no blog do Papai Noel dos Correios.

A campanha que será lançada hoje (18) às 15h no canal do YouTube dos Correios terá a participação online do bom velhinho.

Para cadastrar, primeiro a criança deve escrever a cartinha manuscrita fazendo o pedido, em seguida deve tirar uma foto da cartinha de maneira que o Papai Noel consiga ler e entender. Logo depois entrar no blog, clicar em “Cadastrar Carta”, preencher o formulário e enviar a cartinha.

Há alguns critérios para a seleção, a imagem da carta por exemplo deve estar em formato JPG ou PNG, ter no máximo 150 dpi e tamanho de até 2 mb, deverão ser manuscritas, e só será aceita apenas uma carta por criança de até 10 anos de idade.

Já o padrinho que quiser adotar a cartinha, deverá entrar no blog, clicar em “Adotar Agora”, escolher a cartinha e entregar o presente no ponto de coleta. Ele receberá no e-mail cadastrado a confirmação da adoção.