Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Abril de 2024

CAMPO GRANDE

Motorista de aplicativo é esfaqueado em assalto, mas imobiliza ladrão

Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira, no cruzamento das ruas Primeiro de Julho.

Campo Grande News

21 de Fevereiro de 2024 - 08:10

Motorista de aplicativo é esfaqueado em assalto, mas imobiliza ladrão
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol (Foto: arquivo / Campo Grande News).

Motorista de aplicativo de 46 anos reagiu a tentativa de roubo, chegou a ser ferido com golpe de faca, mas conseguiu imobilizar o assaltante até a chegada da PM (Polícia Militar). O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (21), no cruzamento das ruas Primeiro de Julho e Brilhante, na Vila Carvalho, em Campo Grande. O autor de 34 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante.

Conforme boletim de ocorrência, a PM foi acionada para atender ocorrência de roubo e, ao chegar ao local, encontrou o motorista de aplicativo dominando o ladrão. Indagada, a vítima passou a relatar que havia recebido chamado na UBS (Unidade Básica de Saúde) Aero Rancho, em nome de uma mulher. Porém, quem embarcou na unidade foi um homem magro.

Ao chegar ao destino e parar o carro, o motorista foi rendido pelo assaltante, que portava uma faca de aproximadamente 30 centímetros de lâmina. Exigindo dinheiro ou Pix em nome da mulher que havia solicitado o carro de aplicativo, o ladrão ameaçava a vítima dizendo: "vamos, passa logo o dinheiro, eu não tenho nada a perder, vou te matar".

Para escapar do bandido, o motorista então falou que era policial e estava armado, foi quando o autor se assustou, tentou sair do carro, mas foi imobilizado pela vítima. Os dois entram em luta e o motorista acabou ferido por golpe de faca no braço, mas mesmo assim conseguiu imobilizar, desferindo vários socos no rosto do ladrão, que ficou caído sem reação.

Na sequência, a polícia foi acionada. O autor foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Leblon) para receber atendimento médico. O motorista de aplicativo também foi levado à Santa Casa. A faca utilizada no crime foi apreendido.