Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Concursos

Senar tem cursos à distância gratuitos com matrículas abertas

Cursos são nas áreas de informática, meio ambiente, lavoura e economia rural.

Campo Grande News

13 de Novembro de 2021 - 10:29

Senar tem cursos à distância gratuitos com matrículas abertas
Portal de educação à distância do Senar na internet. (Foto: Caroline Maldonado)

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) está com matrículas abertas para diversos cursos à distância com e sem tutoria, além de minicursos com início na próxima quarta-feira (17). Os cursos com e sem tutoria têm duração de 20 horas e total de 30 dias. Os minicursos são de duas horas e podem ser realizados em sete dias. Não é possível fazer matrícula em mais de um curso ao mesmo tempo.

Sem tutoria, os cursos são de Doenças Transmissíveis e Saneamento Básico, Mercado e Comercialização de Produtos Agrícolas, Word Básico, Digitação, Proteção de Nascentes e Sustentabilidade na Produção do Café.

Os cursos com tutoria são de Cultivo e Produção de Cana-de-Açúcar, Pós-Colheita de Grãos, Boas Práticas na Produção Vegetal, Pastagem para Ovinocultura, Sistema de Informações e Análise Econômico-Financeira Rural, Informática e Internet Intermediário, Sistemas de Cultivo da Seringueira e Produção de Látex, Gestão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente de Trabalho Rural, Introdução à Agroecologia e à Produção Orgânica, Prevenção e Controle do Fogo na Agricultura e Agricultura de Precisão na Colheita de Grãos.

Os minicursos são Entendendo a Degradação das Pastagens, Formas de Intervenção nas Pastagens, Técnicas de Realização de Queima Controlada em Propriedades Rurais, Técnicas de Otimização das Pastagens e do Pastejo, Prevenção a Incêndios Florestais e Comportamento do Fogo.

Mais informações podem ser obtidas pelo site de educação à distância do Senar. Clique aqui para saber mais sobre cada curso e se matricular.