Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 20 de Outubro de 2020

Coronavírus

Profissional da saúde fura quarentena e é denunciada por vizinhos

Mulher estava em uma chácara com familiares e foi escoltada pela PM de volta para casa.

Campo Grande News

10 de Agosto de 2020 - 16:33

Diagnosticada com covid-19, uma profissional de saúde, 50 anos, que não teve a identidade divulgada, foi escoltada neste domingo (9), após furar a quarentena em Antônio João. Ela foi denunciada por vizinhos por estar em uma chácara com outras 10 pessoas.

“Ela tem uma casa dentro da cidade e uma chácara na área rural. Ela disse que cumpriria o isolamento na residência, mas foi para a chácara com familiares colocando em risco a vida de outras pessoas” disse Patrícia.

A paciente estava assintomática e foi diagnosticada no último dia 29 de julho, porque o Município está testando os profissionais de saúde a cada 14 dias. “Somos uma cidade pequena e nossa equipe é reduzida, não podemos correr o risco de perder nenhum desses profissionais”, declarou Patrícia.

Como a chácara fica em um assentamento, os vizinhos assim que viram a aglomeração e souberam do diagnóstico positivo da profissional, fizeram a denúncia à equipe de vigilância sanitária que foi até a chácara acompanha por Policiais Militares.

Quando as equipes chegaram ao local, a mulher não apresentou resistência e foi conduzida até sua casa para cumprir o resto do isolamento que termina nesta terça-feira (11).

Além da profissional de saúde, Patrícia relatou que um fazendeiro de 51 anos, morador de Maracaju, também violou as regras de isolamento. Ele tem uma propriedade em Antônio João e por várias vezes ficou indo e vindo para o município.

Ainda conforme a secretária de Saúde, Antônio João conta com 51 casos de covid-19 confirmados e três barreiras sanitárias.