Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Economia

Após fechar 70 vagas, abertura de 6 lojas gera 43 novos empregos no comércio da cidade

Mesmo diante da crise, os empresários apostam no potencial de consumo da cidade, que sempre sofreu com a crônica do comércio da Capital.

Flávio Paes/Região News

02 de Dezembro de 2016 - 07:00

Com a inauguração na manhã de ontem (01) da nova loja da Pé Legal, o comércio de Sidrolândia completa um ciclo virtuoso de retomada de crescimento após um período de estagnação. A dimensão desta crise é avaliada com o fechamento de 70 empregos diretos no segmento de janeiro a outubro deste ano, conforme o último balanço do CAGED (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego) do Ministério do Trabalho.


Nos últimos 45 dias foram inauguradas seis lojas que juntas abriram 43 empregos com carteira assinada, além de ampla a gama de produtos e ofertas à disposição do consumidor.


Mesmo diante da crise, os empresários apostam no potencial de consumo da cidade, que sempre sofreu com a crônica do comércio da Capital. É o caso da Pé Legal, dedicada ao ramo de calçados, que saiu de um prédio alugado de 180 metros quadrados numa galeria na Rua São Paulo, para os 300 metros quadrados da sede própria construída na mesma rua, uma quadra depois, em frente da Praça Porfirio de Brito. A loja mantém filiais em Maracaju e Rio Brilhante.


Segundo o gerente Tiago Magrini, a nova loja conta com 8 funcionários, o dobro do quadro de pessoal que mantinha no prédio antigo. Neste mês de dezembro funcionará das 8 às 20 horas. Atraídos com a possibilidade de pagar em até seis vezes no cartão, o consumidor foi prestigiar a abertura da loja nesta quinta-feira às 9 horas da manhã. “A loja está bonita e há boas ofertas”, observou Janaína Aparecida dos Santos, que foi em companhia da filha de dois anos, aproveitar as promoções.


A mesma impressão positiva tem John Everton, 23 anos, que em companhia da esposa foi conhecer a loja vizinha da Pop 13, dedicada a venda de confecções, que também migro da antiga galeria na Rua São Paulo para o novo prédio. 


Além destas duas lojas (Pop 13 e Pé Legal), a cidade ganhou em outubro uma franqueada da Hering (na esquina das ruas Lúcia de Souza Melo com Santa Catarina), em novembro começou a funcionar a Comercial Mais (esquina da Dorvalino dos Santos com a João Marcio Ferreira Terra) e a Magazine Campo Grande, na Dorvalino dos Santos, perto da Floraí. Na quarta-feira abriu as portas a filial das Americanas, na mesma avenida, só que ao lado da Loja Romeira.


Conforme o levantamento do Caged, de janeiro a outubro, o comércio de Sidrolândia registrou 592 contratações e 662 dispensas, resultando no fechamento de 70 empregos. Em igual período de 2015, surgiram 16 vagas (759 admissões e 734 demissões).



Novas Empesas
Comercial Center Mais10 empregos
Magazine Campo Grande10 empregos
Franqueadas Hering7 empregos
Lojas Americanas12 empregos
Pé LegalDobrou o quadro de pessoal com mais 4 funcionários