Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Economia

Celulose e papel são discutidos em evento no polo do setor em MS

Três Lagoas recebe semana de atividade voltadas para o segmento. Painéis técnicos abordam temas estratégicos do segmento

Agrodebate

14 de Agosto de 2014 - 10:39

Três Lagoas, na região leste do estado, concentra as plantas de produção de celulose e papel instaladas em Mato Grosso do Sul. Para discutir o crescimento do setor no município, a Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (Abtcp) promove em parceria com o Senai uma semana de atividades.

Conforme o Senai, a semana de Celulose e Papel está em sua segunda edição. Começou no dia 12 de agosto e vai até o dia 15, sexta-feira. Na abertura, o gerente do Senai no município, Adevaldo Vasconcelos, destacou a iniciativa. “O encontro proporciona momentos de reflexão, discussão e debates sobre assuntos de fundamental importância para o setor, como também o compartilhamento de ideias, técnicas, procedimentos e processos”, afirmou.

Vasconcelos lembrou ainda que a parceria da entidade com as indústrias locais, como Fibria, Eldorado e International Paper, contribui com a transferência de conhecimento e a integração dos docentes e alunos no que diz respeito ao universo do setor de celulose e papel.

De acordo com Viviane Nunes, responsável pela área técnica da Abtcp, o objetivo do evento, desde a sua primeira edição, é incentivar a capacitação dos profissionais e futuros profissionais. “Os painéis técnicos abordaram temas estratégicos do setor, além de cursos focados nas tecnologias e tendências de mercado”, disse.