Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Economia

Colheita do milho safrinha atinge pico na maioria dos municípios em MS

O município de Chapadão do Sul concluiu com praticamente 100% da área colhida. Camapauã, Costa Rica, Jaraguari e Pedro Gomes alcançaram 90%.

G1

12 de Agosto de 2013 - 16:33

A colheita do milho safrinha atingiu o pico na maioria dos municípios produtores em Mato Grosso do Sul nesta safra. Os bons resultados foram registrados mesmo diante de adversidades como a estiagem no início do ciclo e a dificuldade de encontrar armazéns disponíveis.

Segundo dados da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do estado), na região sul, que concentra a maior produção do grão nesta safra com 70% de toda área cultivada em MS, 57% da área plantada já foi colhida. Em Caarapó e Juti, a colheita chegou a 90%.

Em Dourados, Fátima do Sul e Laguna Carapã, a colheita ficou em 60%. Em Naviraí o ritmo foi mais lento: 30%. Já a região norte se destaca em produtividade com 82% da colheita do milho safrinha concluída. O município de Chapadão do Sul concluiu com praticamente 100% da área colhida. Camapauã, Costa Rica, Jaraguari e Pedro Gomes alcançaram 90%.