ECONOMIA
Comércio deve aumentar vendas em até 7,5% no Dia das Mães e Dia dos Namorados
A expectativa é aumentar as vendas em 5,5% a 7,5%, em relação ao ano passado, durante a segunda e terceira melhor data do ano para o comércio.
Midiamax
30 de Abril de 2013 - 10:45
Para atrair os consumidores e incentivar as vendas no Dia das Mães e Dia dos Namorados, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande lançou hoje (30) a campanha Promoção Amor de Viagem, que vai do dia 1º de maio até 12 de junho. A expectativa é aumentar as vendas em 5,5% a 7,5%, em relação ao ano passado, durante a segunda e terceira melhor data do ano para o comércio.
De acordo com o presidente da ACICG, Omar Auakar, é a primeira vez que vão fazer uma campanha abrangendo as duas datas comemorativas visando impulsionar as vendas durante todo o mês. São mais de 140 lojistas participando dessa campanha, que busca impulsionar motivar o consumidor para irem às compras, principalmente nos associados, ressalta.
Pesquisa realizada pela UCDB, em parceria com a ACICG, apontou que 75% dos entrevistados pretendem comprar presente, 35% esperam gastar de R$ 51 a R$ 100, e a maioria respondeu que pretende comprar roupa, bolsa, calçado, perfumaria, jóias e bijuterias. A novidade foi à falta de expressividade para eletrônicos. Nos últimos quatro ou cinco anos foi uma febre de eletrônicos, celulares, acredito que hoje a demanda está parcialmente atendida, e quando isso ocorre à tendência é voltar aos presentes tradicionais, que efetivamente faz as mulheres felizes, disse Auakar.
O presidente da ACICG disse que o cenário econômico está diferente em relação ao ano passado e, acredita que no final os consumidores vão gastar mais. As pessoas estão mais afetivas, aumentou o número de pessoas que pretendem presentear a mãe, se analisarmos anos anteriores, percebemos que os consumidores sempre acabam sendo mais generosos com as mães.




