Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 15 de Maio de 2024

Economia

Comissão da OAB/MS vai acompanhar aplicação do X Exame de Ordem

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada

OAB/MS

22 de Abril de 2013 - 16:40

A CEEO (Comissão de Estágio e Exame de Ordem), da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), vai acompanhar a aplicação do X Exame de Ordem, que está previsto para acontecer em todo país no dia 28 de abril. Os membros se reuniram para definir as estratégias das ações na aplicação em Mato Grosso do Sul.

“A Comissão tem esse papel fundamental de fiscalizar a aplicação das provas, auxiliando assim, o Comitê Gestor, responsável por resolver todos os problemas na aplicação em todo o Brasil”, comenta o presidente da CEEO, Gabriel Abrão Filho.

Conforme o Conselho Federal, a primeira fase (prova objetiva) do X Exame, com 80 questões, está prevista para o dia 28 de abril e a segunda (prova prático-profissional), para o dia 16 de junho de 2013.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres.

Neste ano serão três edições do exame, uma ainda em abril e duas outras nos meses de julho e novembro. O XI Exame de Ordem Unificado terá inscrições abertas a partir do dia 12 de julho. A previsão é que a primeira fase seja realizada no dia 18 de agosto e a segunda, 06 de outubro.

Já o último Exame de Ordem do ano terá inscrições a partir do dia 4 de novembro de 2013, com a primeira fase prevista para o dia 8 de dezembro e a segunda para 2 de fevereiro de 2014.

Mudança de Horário

Houve mudança no horário das provas em todo o país. No Estado, estas terão início às 12h (horário de Mato Grosso do Sul), e não mais às 13h, como vinha ocorrendo. Os candidatos terão cinco horas para responderem as questões. Os locais de realização da prova da primeira fase serão divulgados a partir de hoje.