Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Economia

Conab doa 120 toneladas de sementes de milho a produtores de MS

Sementes vão ser distribuídas a agricultores familiares do estado. Vão ser beneficiados produtores de oito municípios.

G1 MS

07 de Dezembro de 2016 - 16:48

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está doando 120 toneladas de sementes de milho a 6 mil famílias de pequenos agricultores familiares de oito municípios de Mato Grosso do Sul. O produto será distribuído pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e pela Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário (DFDA).

Segundo a Conab, serão beneficiados agricultores familiares dos municípios de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Sidrolândia, Nova Andradina, Nioaque, Terenos e Itaquirai. As sementes serão utilizadas para o cultivo da safra 2016/2017.

As sementes de milho foram fornecidas pela Cooperativa de Agricultores Familiares da Região Centro Paulista (Cooperfasc). A compra foi feita por meio de chamada pública do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, com investimentos de R$ 645 mil.

A Conab projeta que a expectativa é de que o plantio e cultivo das sementes resulte em uma produção superior a 1,2 mil toneladas, possibilitando a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas.