Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 18 de Maio de 2024

Economia

Economia digital representa 3,2% do PIB brasileiro, diz relatório da CEPAL

A economia digital é uma força crucial para impulsionar a mudança estrutural, avançar na redução da desigualdade e fortalecer a inclusão social que tanto necessitam nossos países”, afirmou.

ONU

09 de Abril de 2013 - 08:24


Durante a abertura da conferência, na quarta-feira (3), a Secretária-Executiva da CEPAL, Alicia Bárcena, disse que a América Latina e o Caribe devem avançar da economia digital para a mudança estrutural e a igualdade.

Bárcena destacou a necessidade de promover a economia digital para impulsionar o crescimento, o que requer conjugar novas estratégias de política industrial e tecnológica e consolidar um mercado de TIC integrado no qual se incorporem todos os países, setores produtivos e segmentos sociais.

“A economia digital é uma força crucial para impulsionar a mudança estrutural, avançar na redução da desigualdade e fortalecer a inclusão social que tanto necessitam nossos países”, afirmou.

A conferência aconteceu em Montevidéu, capital do Uruguai. Além de Bárcena estavam presentes também na abertura o Presidente do Uruguai, José Mujica, e o Diretor da DG CONNECT.E da Comissão Europeia, Mario Campolargo.