Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 5 de Dezembro de 2021

Economia

Enersul é eleita entre as melhores do País e recebe prêmio Abradee 2013

Nesta edição, foram realizadas 25.375 entrevistas, com 70 perguntas por cliente, em 911 municípios, de 26 estados brasileiros

Assessoria

20 de Julho de 2013 - 08:36

A classificação foi anunciada numa solenidade, em Brasília, onde o ministro das Minas e Energia Edson Lobão, acompanhou a apresentação dos resultados da mais ampla pesquisa que avalia, em todo o País, o desempenho e a evolução das empresas do Setor Elétrico Nacional bem como o julgamento do cliente sobre a qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias.

A análise é feita pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica - ABRADEE, e tem como meta apontar o perfil nacional do setor de distribuição divido em quatro macrorregiões do Brasil: Sul, Sudeste, Nordeste e Norte/Centro-Oeste.

Neste cenário, Mato Grosso do Sul, que está inserido na macrorregião Norte/Centro-Oeste, teve sua principal distribuidora, que atende a 74 dos 79 municípios do Estado, certificada com a maior nota e, ao mesmo tempo, consolidando um marco histórico: a Enersul segue sendo a recordistas de prêmios na categoria "Melhor Empresa". Agora com 9 vitórias, a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul, está à frente de todas as concessionárias que disputam esse mesmo título nas três macrorregiões do Setor Elétrico Nacional.

Entre os critérios avaliados, a maior distribuidora do Estado teve como destaque o Índice de Satisfação pela Qualidade Percebida - ISQP com 79,8% de aprovação, um índice superior à média nacional que foi de 78,7% e superior em 12,2 pontos à da região Norte/Centro-Oeste, onde estão as distribuidoras que concorrem diretamente com a Enersul.

Além da avaliação da gestão operacional e econômico-financeira, contribuíram ainda para este resultado as notas da concessionária do MS em Índice Qualidade da Gestão (PNQ avaliado pela Fundação Nacional da Qualidade), bem como nos indicadores que medem os compromissos da Concessionária quanto à Responsabilidade Sócio-ambiental.

Da cerimônia na Capital Federal, onde a premiação foi feita na presença de todas as instituições que coordenam e fiscalizam o setor elétrico nacional, a exemplo da ANEEL, o troféu conquistado pela Enersul veio para ser entregue os colaboradores em Campo Grande, e seguirá numa solenidade itinerante por todas as coordenações regionais no interior do Estado, como uma forma de compartilhar uma vitória que a diretoria da Empresa atribui ao talento e à dedicação de todos." São virtudes que nos fazem acreditar, cada vez mais, em avaliações positivas nos próximos anos", enfatizou Jerson Kelman.

O prêmio ABRADEE é concedido por meio de avaliações realizadas pelo Instituto Inovare, Fundação Nacional da Qualidade, Instituto ETHOS e Fundação Instituto de Pesquisa Econômica-FIPE, há 15 anos.

Nesse período, a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul recebeu a maior premiação 9 vezes. Nesta edição, foram realizadas 25.375 entrevistas, com 70 perguntas por cliente, em 911 municípios, de 26 estados brasileiros, com a adesão de 46 distribuidoras, que em conjunto atendem cerca de 98% dos consumidores do País.